A partir do dia 15 de Abril e até ao dia 15 de Junho, decorre o período para os pedidos de matrícula com vista à frequência da Educação Pré-Escolar e do Ensino Básico no ano lectivo de 2011/2012. Este ano, pela primeira vez, vai estar disponível no Portal das Escolas o serviço Matrícula Electrónica, que permitirá aos encarregados de educação efectuarem o pedido de matrícula dos alunos no 1.º ano do 1.º ciclo do Ensino Básico em estabelecimentos públicos de ensino, com o recurso à autenticação através do Cartão de Cidadão. Nos serviços administrativos do nosso Agrupamento estarão disponíveis os meios informáticos necessários para que o possam fazer.
Em alternativa à Matrícula Electrónica, os encarregados de educação podem efectuar o pedido de matrícula de modo presencial, como tem acontecido até aqui, deverá ser preenchido o boletim de matrícula e deverão ser entregues todos os documentos exigidos.
Nota: Para os alunos novos, caso queiram candidatar-se ao subsidio escolar para 2011/2012, deverão dirigir-se à secretaria da EB 2,3 para solicitar o impresso para o efeito.
0 comentários:
Enviar um comentário